eventos

ENTREVISTA: Aplicação de Inteligência Artificial – Peter Mello

By março 14, 2019 No Comments

A entrevista é com o Peter Mello (PMP, PMI-SP e CEO Dyress Corp), palestrante do 2º Congresso Nacional de Gerenciamento de Projetos – Conagp. O tema é Aplicação de Inteligência Artificial para o Agendamento Otimizado de Recursos em Projetos.


1) Inteligência Artificial está presente nos projetos?

Peter: Em diferentes níveis, em diferentes locais, com diferentes opções, mas ainda longe do que pode ser.

2) Como empresas estão se preparando?

Peter: Hoje se percebe muita atração nas palestras e feiras que trazem algo sobre o assunto. Ainda assim, se investe pouco em sistemas de apoio à gestão (fora da esfera dos grandes projetos) e não percebem ainda que a aplicação de certas condições de trabalho, sistemas e tecnologias não são custo, mas investimento em resultados de projeto.

3) Existem casos de sucesso no Brasil? Poderia citar?

Peter: Não com a aplicação de minha tecnologia, que está rodando em uma Startup e iniciando sua aplicação comercial. Até o momento, o principal interesse vem sempre de fora, razão pelas quais já estive em eventos globais nos Estados Unidos e Europa; aqui no Brasil – além do ConaGP, estive também em evento do PMI-DF, em Brasília.

4) Mensagem em aberto para falar sobre sua palestra.

Peter: Segundo pesquisa do PMI, 97 milhões de dólares em projetos são desperdiçados para cada 1 bilhão. As tecnologias em nuvem para apoiar melhorias em cronogramas e agendamento de equipes com o auxílio de inteligência artificial pode reduzir durações totais de projetos, melhorar o uso compartilhado de recursos e podem impactar em média uma redução de 15% deste desperdício encontrato em projetos, com oportunidades de ganhos em exercícios realizados superiores a 30% !!

Esta apresentação não fala apenas de teoria; protótipos e ferramentas já funcionais que adotam a tecnologia serão apresentadas na palestra, permitindo que gestores de projetos ágeis e tradicionais percebam como há oportunidades de otimização da relação entre o que se produz e o tempo para se produzir com um agendamento dinâmico de recursos (em especial se clientes, fornecedores, product owners ou membros de equipe tiverem seu tempo compartilhado em múltiplos projetos).

Inteligência Artificial na otimização de recursos significa encontrar a pessoa certa, para a atividade certa, no momento certo.


Sobre o Entrevistado:

Peter Mello, PMP, PMI-SP – CEO Dyress Corp. Ganhador do Prêmio do PMI de Excelência em Gestão de Projetos em homenagem ao seu fundador Eric Jenett (2009); Finalista do MIT Bootcamp para Inovação e Empreendedorismo (2018); Startup de Destaque – Sinfor (2018); Suportes do Governo de NYC (Aceleradora 2020 Startup) e AWS (Amazon) e Conselheiro Mr. Russell Archibald (membro fundador do PMI, N#6) – E-mail: peter.mello@dyress.com / Linkedin: http://bit.ly/2RIVrxY

Participe do Conagp, clique aqui.

PMKB

Link da postagem original publicada no stite PMKB:

https://pmkb.com.br/artigos/entrevista-aplicacao-de-inteligencia-artificial-peter-mello/

Leave a Reply

3 × um =